O treinador do FC Porto reconheceu, esta sexta-feira, que o Benfica está mais forte do que antes, mas acrescentou que isso não quer dizer que esteja mais forte do que os “dragões”, até porque o número de pontos, vitórias e empates são iguais.
Questionado sobre a veia goleadora do clube da Luz, Jesualdo Ferreira contrapôs o índice de concretização dos “dragões”. «Em três jogos, o FC fez dez golos. Se conseguirmos manter essa média, vamos seguramente fazer um registo final muito bom», frisou.
O técnico acrescentou que, ao contrário do que parece, o FC Porto não tem mais concorrência agora do que noutras épocas.
«O que diferenciou os três campeonatos anteriores foi que ganhámos sempre mais vezes do que os nossos adversários. Até ao momento houve só uma equipa que ganhou mais vezes do que nós», mas «não me parece que seja essa a questão de fundo», afirmou.
Depois da derrota frente ao Chelsea para a Liga dos Campeões e com o jogo contra o Sporting de Braga à porta, o treinador do FC Porto recusou-se a falar em vitórias morais. «O facto de termos perdido este jogo não afecta minimamente aquilo que vamos fazer em Braga», garantiu.
Jesualdo Ferreira disse ainda que o objectivo do clube é conquistar a liderança no jogo de sábado, frente à equipa que está no comando da Liga.
Depois do “onze” que surpreendeu em Stamford Bridge, Jesualdo Ferreira não excluiu a hipótese de novas alterações para o encontro da Liga, até porque, sublinhou, trata-se de outro adversário e de outra competição, ainda que a equipa seja a mesma.
Lista de 18 convocados:
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Bruno Alves, Fucile, Rolando, Álvaro Pereira, Sapunaru e Maicon.
Médios: Raul Meireles, Belluschi, Fernando e Guarin.
Avançados: Hulk, Falcao, Cristian Rodriguez, Mariano Gonzalez, Varela e Ernesto Farias.