O FC Porto desloca-se no sábado ao Estádio dos Arcos para defrontar a formação vila-condense, num jogo da 28ª jornada da I Liga que Lopetegui antevê de grande dificuldade e que vai obrigar o FC Porto a uma boa resposta a todos os níveis.
«Falamos de uma equipa com experiência europeia, há quatro jogos sem perder na I Liga, com um triunfo frente ao Benfica e sem dúvida que nos vai levantar grandes dificuldades e obrigar à máxima concentração», defendeu o treinador dos "dragões".
Lopetegui evitou responder a questões que não estivessem relacionadas com o jogo com o Rio Ave, referindo que tanto ele como os seus jogadores estão apenas focados no jogo de sábado, frente a uma equipa moralizada e com um plantel interessante.
O treinador relativizou ainda a derrota recente do Rio Ave frente ao Sporting de Braga, por 3-0, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, considerando que o jogo de sábado não tem nada a ver com o que aconteceu antes.
«Estamos apenas focados no que nós temos de fazer no jogo com o Rio Ave, como temos feito para todos os jogos e com todos os adversários, e em todo o nosso trabalho e mérito», defendeu o treinador espanhol.
Questionado sobre a hipótese de boicote dos árbitros à jornada do Benfica-FC Porto (30.ª), Lopetegui disse desconhecer exatamente o problema, que não o preocupa, mas confia na sua resolução.
O treinador descartou também comentar o alegado interesse do FC Porto no avançado espanhol do Rayo Vallecano Alberto Bueno, noticiado por alguns órgãos de comunicação social, considerando que só fala dos jogadores que integram o plantel principal dos "dragões".
Questionado sobre se a recuperação do avançado colombiano Jackson Martinez estaria a demorar mais do que o inicialmente previsto, Lopetgui realçou que o FC Porto nunca fixou metas para o seu regresso e que estão todos a trabalhar para que possa voltar o mais rápido possível.
O FC Porto, segundo classificado da I Liga com 65 pontos, menos três do que o líder e campeão Benfica, visita o Rio Ave, oitavo com sete, no sábado, a partir das 18:00, num encontro que será arbitrado pelo portuense Vasco Santos.