- Comentar
Para Fernando Santos, as estatísticas não interessam para este confronto entre Portugal e a Hungria. São dados que fazem parte do passado e de situações diferentes.
"Olhei com muita atenção foi para o jogo da Hungria com a Islândia que deu acesso a este campeonato da Europa. Tem muitas qualidades. A experiência que tenho do Campeonato do Mundo é de um jogo muito complicado para Portugal", explicou Fernando Santos, quando foi questionado pelo favoritismo de Portugal na conferência de imprensa que antecede o jogo.
Antes da vitória no Euro 2016, a seleção nacional sempre disputou o Campeonato Europeu com vontade de vencer, na opinião de Fernando Santos. Mas agora, depois desta primeira conquista, a equipa tudo vai fazer para repetir o feito.

Leia também:
Recordes individuais? Ronaldo prefere Portugal campeão europeu "duas vezes seguidas"
"A partir daí há uma clara diferença. Portugal apresenta-se aqui com confiança e convicção, tal como em 2016. Tudo vamos fazer para chegar à vitória também aqui", reconheceu o selecionador nacional.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Mesmo sem esperar muitos portugueses nos estádios devido à pandemia de Covid-19, o selecionador acredita que apoio não vai faltar.
"As pessoas têm algum receio, mas temos as pessoas que estão em Portugal e na diáspora. Somos 11 milhões e tal e não vão falhar. A minha equipa vai dar tudo o que tem, em todos os aspetos, para dar uma alegria aos portugueses", acrescentou Fernando Santos.
