Portugal complica sonho de subir ao Grupo Mundial da Taça Davis

João Sousa e Gastão Elias perderam este sábado frente aos alemães Jan Lennard Struff e Tim Puetz, no encontro de pares do "play-off" da Taça Davis em ténis.

A inédita subida ao principal escalão da Taça Davis parece agora uma ténue hipótese, depois de o par da seleção portuguesa ter saído derrotado de uma "maratona" de três horas e 38 minutos, pelos parciais de 6-2, 4-6, 6-7 (5-7), 6-4 e 6-4.

A derrota colocou Portugal numa situação complicada, com a seleção nacional a precisar de ganhar os dois encontros de singulares de domingo para conseguir uma inédita subida ao principal escalão da mais importante competição por equipas do ténis.

Esta é a segunda vez na história que Portugal está a lutar pela presença no Grupo Mundial da Taça Davis, depois de há 23 anos ter perdido com a Croácia no play-off.

A Alemanha beneficiou do momento de confiança de Jan Lennard Struff, que substituiu o inicialmente escalado Yannick Haufmann, e Tim Puetz, e das fragilidades de João Sousa na rede para ficar a apenas um ponto de assegurar a manutenção.A

Alemanha está agora mais próxima de permanecer no Grupo Mundial, que integra ininterruptamente desde 2005. Para isso, basta aos alemães que, no domingo, último dia do play-off, Struff (54.º) consiga vencer a batalha dos números um nacional com João Sousa (57.º) ou Cedrik-Marcel Stebe (90.º) derrote Pedro Sousa (107.º).

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados