Portugal falha Europeu de futebol feminino ao empatar na Rússia

A seleção nacional feminina já tinha perdido por 1-0 com a Rússia, em Lisboa.

A seleção portuguesa de futebol feminino falhou esta terça-feira o apuramento para o Europeu de 2022, que se realiza em Inglaterra, ao empatar a zero na deslocação à Rússia, em encontro da segunda mão do 'play-off'.

Depois do desaire por 1-0 sofrido na sexta-feira, em Lisboa, culpa de um golo de Nelli Korovkina (51 minutos), na sequência de uma falha da guarda-redes Patrícia Morais, a equipa das 'quinas' não conseguiu faturar em Moscovo.

Na quarta presença num 'play-off', Portugal não logrou, assim, repetir a presença inédita de 2017, nos Países Baixos, onde se ficou pela fase de grupos.

Francisco Neto, selecionador nacional feminino, ouvido no final do jogo pelo canal da Federação Portuguesa de Futebol, confessou a tristeza por falhar o apuramento, mas também o orgulho no comportamento das jogadoras.

A fase final do Europeu de 2022 realiza-se em Inglaterra, de 06 a 31 de julho, e, além da seleção anfitriã, já se qualificaram Países Baixos, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Islândia, Áustria, Itália e Rússia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de