Portugal inicia "operação" Coreia do Sul após garantir oitavos

Os titulares na partida com o Uruguai devem limitar-se a fazer trabalho de recuperação, à exceção de Nuno Mendes, que saiu lesionado no final do primeiro tempo e teve de ser substituído por Raphaël Guerreiro.

A seleção portuguesa de futebol começa esta terça-feira a preparar o jogo de sexta-feira com a Coreia do Sul, o derradeiro da fase de grupos do Mundial2022, depois de ter garantido a qualificação para os oitavos de final.

No dia seguinte ao triunfo sobre o Uruguai (2-0), com o qual 'carimbou' a passagem à próxima fase, Portugal tem uma sessão de treino agendada para as 12h00 locais (09h00 em Lisboa), no centro de treinos de Al-Shahaniya, nos arredores de Doha, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, não estando previstas declarações de qualquer jogador.

À semelhança do que tem sucedido, os titulares na partida com os sul-americanos devem limitar-se a fazer trabalho de recuperação, à exceção de Nuno Mendes, que saiu lesionado no final do primeiro tempo e teve de ser substituído por Raphaël Guerreiro.

O lateral esquerdo do Paris Saint-Germain irá realizar exames médicos para avaliar a extensão do problema físico na perna esquerda, juntando-se a Otávio e Danilo Pereira, igualmente lesionados, no lote de indisponíveis.

Face a estes condicionamentos, o selecionador Fernando Santos deverá contar com apenas 12 atletas no treino, entre os quais os quatro que foram lançados no decorrer da segunda parte frente à 'celeste' (Rafael Leão, Palhinha, Matheus Nunes e Gonçalo Ramos).

Portugal venceu na segunda-feira o Uruguai por 2-0, com dois golos de Bruno Fernandes, e assegurou o apuramento para os oitavos de final, ocupando a liderança do Grupo H, com seis pontos, à frente do Gana, que tem três, enquanto os uruguaios e a Coreia do Sul têm ambos um.

A equipa das 'quinas' defronta na sexta-feira os sul-coreanos, na terceira e última jornada da fase de grupos, em jogo marcado para o Estádio Education City, em Doha, a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de