Portugal inicia preparação para embate decisivo com a Turquia

Fernando Santos chamou o médio Vitinha, do FC Porto, para colmatar a lesão de Rúben Neves.

A seleção portuguesa de futebol inicia esta segunda-feira a preparação para o embate decisivo com a Turquia, na quinta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, referente aos play-off de qualificação para o Mundial 2022.

Os 25 convocados pelo selecionador luso, Fernando Santos, vão concentrar-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, ja com o portista Vítor Ferreira integrado em lugar do médio Rúben Neves, do Wolverhampton, que saiu lesionado da derrota frente ao Leeds (2-3), na sexta-feira.

De resto, todos os atletas que no domingo foram titulares pelos respetivos clubes apenas devem fazer trabalho de recuperação.

A sessão de treino está agendada para as 18:00, no relvado principal da Cidade do futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, não estando prevista conferência de imprensa.

Portugal inicia o play-off frente à Turquia na quinta-feira, às 19:45, e, caso vença, vai disputar a final do caminho C do play-off de qualificação para o Mundial 2022, também no Estádio do Dragão, no Porto, cinco dias depois, no dia 29, frente ao vencedor do embate entre Itália e Macedónia do Norte.

Portugal precisa de vencer os dois encontros para chegar à fase final do Mundial 2022, sendo que, se isso não acontecer, falhará a primeira grande competição no século XXI, depois de 11 presenças consecutivas, desde 2000 -- a última ausência aconteceu no campeonato do mundo de 1998, disputado em França.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de