"Estamos a jogar em casa, vamos ter um grande apoio da comunidade portuguesa", palavras de Pedro Farromba, presidente da Federação Portuguesa de Desportos de Inverno.
Relacionados
Arthur Hanse 47.º e Ricardo Brancal 58.º na qualificação de slalom dos Mundiais
É o regresso de Portugal aos Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino, depois de ter falhado a presença em 2015, a comitiva lusa é representada por Arthur Hanse, Catarina Carvalho, Samuel Almeida e Ricardo Brancal.
Sem querer entrar em favoritismos, Pedro Farromba reconhece que "o Arthur Hanse é quem tem tido melhores resultados e as maiores expectativas recaem sobre ele. Mas o mais importante é podermos juntar dois atletas que residem em Portugal e outros dois que residem em locais com mais prática e acesso a locais de treino".
O responsável explica que os atletas que vivem em Portugal costumam treinar em Espanha.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A competição começou esta segunda em Saint Moritz, na Suíça, e prolonga-se até 19 de fevereiro. Pedro Farromba parte confiante e diz que o grande objetivo nos Campeonatos do Mundo é honrar o apoio da comunidade portuguesa.
Esta segunda feira Catarina Carvalho foi a primeira a competir, na quinta feira é a vez de Arthur Hanse, Samuel Almeida e Ricardo Brancal.
Os Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino decorrem em Saint Moritz, na Suiça até ao dia 19 de fevereiro.