- Comentar
Portugal defronta esta sexta-feira Cabo Verde, no Mundial de andebol, em Gotemburgo, na Suécia, pelas 14h30 de Lisboa, numa partida em que está obrigado a vencer para poder ainda aspirar a marcar presença nos quartos de final.
Relacionados
Vitória foge depois da hora. Portugal empata com Brasil no Mundial de andebol
Mundial de andebol. Paulo Pereira diz que Brasil "vai exigir cuidado máximo"
Depois do empate a 28-28 com o Brasil, num jogo em que a Portugal chegou a festejar a vitória, numa celebração interrompida por um livre de sete metros a punir uma falta assinalada com o recurso ao videoárbitro, a cimeira lusófona no Mundial prossegue com Cabo Verde.
Na Scandinavium Arena, numa partida que contará com a presença do primeiro-ministro António Costa, só uma vitória sobre a seleção de Cabo Verde, composta maioritariamente por jogadores a atuar em clubes nacionais, mantém Portugal na corrida à fase a eliminar.
O Grupo II da segunda fase do Mundial é liderado pela campeã europeia e vice mundial Suécia, com seis pontos, seguida da Islândia, com quatro, Portugal e Brasil, com três, Hungria, com dois, e Cabo Verde, com zero. Passam aos quartos de final os dois primeiros classificados.