- Comentar
Portugal conhece esta sexta feita os adversários da fase de grupos do Mundial 2022. O sorteio decorre esta tarde, no Catar, país organizador da competição. A seleção portuguesa é cabeça de série no sorteio, por isso, evita alguns adversários teoricamente muito fortes.
Relacionados
"Preferia não jogar contra o meu país"
Fernando Santos e o Mundial: "Já ganhei duas competições, sonho ganhar uma terceira"
Brasil, Espanha, França, Argentina, Inglaterra, Bélgica, e o país anfitrião, o Catar, são os sete adversários que Portugal tem a certeza que não vai defrontar... pelo menos na fase de grupos. Ainda assim, há seleções igualmente fortes, que estão no pote 2 e que podem sair em sorte à equipa portuguesa, como, por exemplo, a Alemanha, os Países Baixos ou o Uruguai.
Ouça a entrevista de António Botelho com Gilberto Madaíl
São oito grupos, 32 seleções e um troféu para entregar no dia 18 de dezembro. Em declarações à TSF, o antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, diz acreditar que Portugal pode, este ano, cumprir o sonho do selecionador: "Eu estou de acordo com o Fernando Santos. Há um sonho e os sonhos às vezes concretizam-se. Eu considero que Portugal tem uma equipa muito forte, é uma potência mundial no futebol e pode ter legítimas aspirações a uma boa classificação e, inclusivamente, a uma vitória no próximo mundial."
É a oitava vez que Portugal participa num Mundial, a sexta consecutiva. A Equipa das Quinas conhece o adversário a partir das 17 horas, hora marcada para o sorteio do Campeonato do Mundo, numa cerimónia que acontece em Doha, na capital do Catar.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias