Portugal retoma preparação para o Euro2020 depois da folga ainda com cinco ausentes

A equipa das 'quinas' vai começar a trabalhar com vista ao particular com a Espanha, marcado para sexta-feira, em Madrid. Portugal tem estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste.

A seleção portuguesa de futebol retoma esta segunda-feira a preparação para a participação na fase final do Campeonato da Europa de 2020, depois de os jogadores disponíveis terem beneficiado de folga no domingo.

A formação comandada por Fernando Santos tem uma sessão agendada para as 17h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, pouco depois de um jogador falar em conferência de imprensa, a partir das 17h00.

Depois da folga concedida no domingo, a equipa das 'quinas' vai começar a trabalhar com vista ao particular com a Espanha, marcado para sexta-feira, em Madrid, numa sessão na qual o selecionador voltará a contar com 21 dos 26 convocados.

Bruno Fernandes, João Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva e Gonçalo Guedes continuam de fora dos trabalhos da seleção nacional, sendo que os quatro primeiros se juntam ao grupo no decorrer desta semana, enquanto o avançado do Valência está a cumprir isolamento obrigatório, após ter tido um teste com resultado positivo ao coronavírus, que provoca a Covid-19.

Tendo em conta o regime livre definido pelo selecionador até 8 de junho, os atletas terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, na Cidade do Futebol, tendo total liberdade antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital magiar.

Até à partida para Budapeste, marcada para 10 de junho, a seleção nacional vai realizar dois encontros de preparação, com a Espanha, em Madrid, na sexta-feira, e com Israel, a 9 de junho, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de