- Comentar

Relacionados
Fórum: A vitória da seleção nacional e o desafio da Macedónia do Norte
Portugal venceu esta quinta-feira a Turquia (3-1) no jogo da meia-final do play-off de acesso ao Mundial do Catar. Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes marcaram os golos da seleção liderada por Fernando Santos.
Depois do apito final no Dragão, Portugal ficou a saber o adversário na final do play-off: a Macedónia do Norte eliminou de forma surpreendente a Itália e marcou um encontro com a seleção nacional para a próxima terça-feira, no Estádio do Dragão.
O Estádio do Dragão encheu para não faltar o apoio, exigido por Cristiano Ronaldo, com o objetivo de ajudar a seleção nacional a garantir presença no Mundial 2022.
Pela frente, a equipa de Fernando Santos tinha de ultrapassar o primeiro obstáculo no longo caminho até ao Catar. A formação portuguesa, campeã europeia em 2016, entrava em campo para defrontar a Turquia, uma seleção que só venceu a Portugal em duas ocasiões.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Para este jogo, o selecionador nacional reservou algumas surpresas, começando logo pela baliza, com a titularidade de Diogo Costa. Na defesa, com as ausências de peso de Rúben Dias, Pepe e Cancelo, começaram de início Dalot, José Fonte e Danilo.

Logo no primeiro minuto, a seleção nacional conduziu pelo flanco direito uma jogada que levou perigo à área turca. Dalot foi à linha cruzar e ao segundo poste apareceu Ronaldo a tentar cabecear, mas o remate do máximo goleador português teve a oposição de Soyuncu.
Aos 11 minutos, Diogo Jota apareceu solto ao segundo poste e não conseguiu marcar. Mas, aos 15 minutos, Otávio, numa recarga depois de um remate ao poste de Bernardo Silva, inaugurou o marcador para delírio dos mais de 50 mil adeptos nas bancadas do Dragão.
Depois do golo, a Turquia respondeu e levou perigo à baliza de Diogo Costa por duas ocasiões. Num dos lances, Kutlu apareceu nas costas de Diogo Dalot e conseguiu cabecear na pequena área, com a bola a passar muito próxima da baliza das Quinas.
Na segunda parte, Portugal manteve o domínio, mas a Turquia veio com outra postura para o jogo, mostrando mais agressividade e critério..
Depois de vários lances junto à área turca, a seleção nacional não marcou e sofreu. Aos 65 minutos, numa jogada de entendimento, os turcos furaram a defensiva portuguesa e Yilmaz reduziu a desvantagem.
Onze de Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, José Fonte, Danilo, Raphael Guerreiro; João Moutinho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Otávio, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.
Suplentes: Rui Patrício, José Sá, Nuno Mendes, Tiago Djaló, Cédric, Vitinha, William Carvalho, Matheus Nunes, André Silva, Rafael Leão, Gonçalo Guedes e João Félix.
Onze da Turquia: Ugurcan Çakir; Ozan Kabak, Demiral, Soyuncu, Kutlu; Çelik, Loku, Çalhanoglu, Akturkoglu; Cengiz Under, Burak Yilmaz.