Presidente da República, Liga e FPF felicitam José Mourinho, Rui Patrício e Sérgio Oliveira

A Roma conquistou a primeira edição da Liga Conferência Europa em futebol e Mourinho somou o seu quinto troféu europeu.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou na quarta-feira o treinador José Mourinho e os internacionais Rui Patrício e Sérgio Oliveira pela conquista, pela Roma, da Liga Conferência Europa de futebol.

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicita o treinador José Mourinho e os jogadores Rui Patrício e Sérgio Oliveira pela conquista da Liga Conferência Europa, em Tirana, Albânia", pode ler-se numa nota publicada no portal online da Presidência.

O curto texto lembra ainda que esta foi a primeira edição da prova, sob a tutela da UEFA, e que Mourinho arrebatou o quinto troféu continental.

Também a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) felicitaram José Mourinho, Rui Patrício e Sérgio Oliveira pela conquista.

"Felicito com grande amizade e orgulho o José Mourinho, o Rui Patrício, o Sérgio Oliveira, o Nuno Santos, treinador de guarda-redes, o Tiago Pinto, diretor-geral, e José Fontes, do departamento de scouting, pela brilhante conquista", pode ler-se numa mensagem do presidente da FPF, Fernando Gomes.

Fernando Gomes destacou o líder da equipa técnica como tendo "uma carreira em que tem prestigiado superlativamente todo o futebol e desporto nacionais", recheada de "façanhas indeléveis".

Também a LPFP publicou uma nota de felicitação aos portugueses envolvidos no título, com vários antigos clubes do treinador a associarem-se, enquanto a Liga italiana lembrou, no Twitter, que "a noite de Tirana é vermelha e amarela".

O FC Porto publicou uma fotografia do técnico com a Taça UEFA conquistada em 2003, pelos 'dragões', e lembrou também Sérgio Oliveira, emprestado pelos campeões nacionais à Roma desde janeiro.

Também o Inter de Milão, com quem 'Mou' foi campeão europeu em 2010, precisamente o último título continental conquistado por um clube italiano, enviou uma mensagem.

"A glória europeia sempre é especial", pode ler-se na rede social Twitter.

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, conquistou esta quarta-feira a primeira edição da Liga Conferência Europa em futebol, ao bater na final o Feyenoord por 1-0, em Tirana, para conquistar o seu segundo troféu europeu, 61 anos depois.

O internacional italiano Nicolò Zaniolo marcou, aos 32 minutos, o tento dos romanos, que já contavam no seu palmarés com o triunfo na Taça das Cidades com Feiras de 1960/61 e não ganhavam um troféu desde a vitória na Taça de Itália de 2007/08.

Mourinho, que fez alinhar os compatriotas Rui Patrício e Sérgio Oliveira, somou o seu quinto troféu europeu, após duas edições da Liga dos Campeões (2003/04, pelo FC Porto, e 2009/10, pelo Inter Milão), uma da Taça UEFA (2002/03, também pelos 'dragões') e uma da Liga Europa (2016/17, pelo Manchester United).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de