Laranjeiro, de grande penalidade (18 minutos), Pouga (49) e Zé Manel (94) marcaram os golos do triunfo da equipa de Matosinhos, que ascendeu provisoriamente ao 9.º lugar, alcançando o Vitória (10.º) e o Marítimo (8.º), apesar de antes do intervalo ainda ter consentido a igualdade a Nuno Assis (31).
O conjunto de José Mota tinha marcado o seu primeiro golo na ronda anterior, através do avançado camaronês Pouga - melhor marcador da equipa -, mas saiu do Dragão goleado pelo campeão FC Porto (4-1).
Por seu turno, depois de ter conseguido os primeiros golos e a primeira vitória na jornada anterior (3-0 sobre a Naval 1.º de Maio), o conjunto de Nelo Vingada voltou às derrotas e viu a sua tarefa complicar-se com a expulsão de Douglas aos 70 minutos.
A jornada prossegue sábado e o FC Porto (3.º) procura "roubar" a liderança ao Sporting de Braga, na única equipa 100 por cento vitoriosa no campeonato, em confronto marcado para a cidade dos Arcebispos.
Primeiro triunfo do Leixões à custa do Guimarães
O Leixões alcançou, esta sexta-feira, a sua primeira vitória na Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Guimarães, por 3-1, no arranque da quinta jornada, impondo a segunda derrota aos vimaranenses.