- Comentar
Os primeiros treinos livres dão esta sexta-feira início ao Grande Prémio de Portugal de MotoGP, primeira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Relacionados
Moto GP no Algarve. Mais de 200 militares da GNR asseguram segurança de milhares de espectadores
MotoGP: Algarve com procura acima dos 65 mil espetadores previstos
Com o português Miguel Oliveira, este ano na Aprilia da RNF, entre os pilotos do MotoGP, as motos da principal categoria do Mundial vão para a pista de manhã, às 10h45, durante 45 minutos.
Já à tarde, os pilotos de MotoGP têm mais uma hora para preparar a qualificação de sábado, entre as 15:00 e as 16:00.
Além de Miguel Oliveira, há mais quatro pilotos de MotoGP que já venceram em Portimão, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que triunfou em 2022, e o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), atual campeão do mundo.
A Moto2 tem os seus treinos livres marcados para as 9h50 e para as 14h05, enquanto os pilotos de Moto3 vão testar as suas motos às 9h00 e às 13h15.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O GP de Portugal inaugura também as corridas sprint no MotoGP, novidade para esta temporada, estando marcada para sábado, às 15h00, com 12 voltas, com as 25 da corrida principal a terem início às 14h00.