Proprietário do Manchester City quer comprar Real Madrid

O dono do clube inglês, Manchester City, o sheik Mansour bin Zayed Nahyan está disposto a dar mil milhões de euros pelo Real Madrid, avança este domingo a edição do jornal desportivo espanhol, AS.

A oferta de mil milhões de euros deverá ser posta em cima da mesa já no início de 2010 através de intermediários de sheik Mansour bin Zayed Nahyan que vão encontrar-se com o director executivo do clube de madrid.

Sabe-se, no entanto, que a proposta é para já impossível de contretizar porque o Real Madrid não é uma sociedade anónima desportiva, pelo que não pode ser comprado nem vendido.

Ainda assim, os estatutos do clube abrem a possibilidade de transformação, fusão e extinção da entidade, alterações sempre sujeitas a referendo entre os sócios.

Sabendo desta impossibilidade, o sheik, membro da família real do vice-presidentre dos Emirados Àrabes Unidos Abu Dhabi, dono de uma fortuna de 16 mil milhões de euros, avança para já noutra frente e oferece-se para comprar a totalidade da dívida do Real Madrid, que ascende a 327 milhões.

Mansour bin Zayed Nahyan, apaixonado por corridas de cavalos e por futebol, é dono do Manchester City, de Inglaterra, e oferece agora mil milhões de euros pelo controlo do clube do internacional português Cristiano Ronaldo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de