- Comentar
Com Rafa em dúvida para o jogo do Benfica, esta quarta-feira, em Liverpool, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, o bicampeão europeu pelos encarnados José Augusto assinala o que pode ser uma "grande baixa" para o jogo, mas alerta que cabe às águias encontrar uma forma de surpreender os ingleses.
O Benfica explica a ausência do extremo do treino desta manhã com um "ligeiro desconforto", o que o tirou da sessão no Seixal, mas José Augusto assinala desde já que Rafa é "importantíssimo".
Perda de Rafa é "bastante significativa".
"Não jogando, o Benfica perde realmente uma vantagem bastante significativa porque é um jogador imprescindível para a equipa", assinala o antigo jogador à TSF, reforçando que, a confirmar-se, "é uma grande baixa para o jogo".
Ainda assim, José Augusto alerta que o clube da Luz "terá de, através do seu técnico e jogadores, arranjar forma de ultrapassar o Liverpool". Por esta altura, os encarnados "já fizeram jogos e já se adaptaram à forma como o adversário vai entrar", pelo que devem "arranjar uma forma de, na entrada para o jogo, tentar surpreendê-los".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Benfica tem de "arranjar uma forma de, na entrada para o jogo, tentar surpreendê-los".
"O Benfica tem jogadores à altura de poder contrariar o favoritismo do adversário", acredita o vencedor de duas Taças dos Clubes Campeões Europeus.
O segredo pode até passar pelo sonho de um clube que tem "várias finais europeias" e que deve tentar repeti-las. Ainda assim, para isso, "terá de contemplar os seus jogadores com técnicos de valor e conhecimento, que possam dar ao Benfica o que merece enquanto equipa de Champions, para que não seja eliminado tão cedo."
José Augusto defende que são precisas adaptações no Benfica para maior sucesso na Champions.