- Comentar
O tenista espanhol Rafael Nadal recuperou o segundo lugar do 'ranking' ATP, atualizado esta segunda-feira, depois de vencer no domingo o 12.º título do torneio de Barcelona, numa final ganha, em três 'sets', ao grego Stefanos Tsitsipas.
Graças ao triunfo na terra batida de Barcelona, com os parciais de 6-4, 6-7 (6-8) e 7-5, em três horas e 38 minutos, o maiorquino, de 34 anos, voltou a ocupar o segundo lugar da hierarquia mundial e empurrou o russo Daniil Medvedev para o terceiro posto.
Na liderança do 'ranking' ATP continua o sérvio Novak Djokovic, que na última semana foi eliminado nas meias-finais do ATP 250 de Belgrado pelo russo Aslan Karatsev (27.º), numa semana em que o 'top 10' não registou mais nenhuma alteração.
Entre os portugueses, o vimaranense João Sousa continua a ser o mais bem cotado e, esta semana, recuperou duas posições, figurando agora como 103.º colocado, enquanto Pedro Sousa desceu à 113.ª posição.
Frederico Silva, depois de ter atingido a sua melhor classificação de sempre, o 171.º lugar, surge no 173.º posto, ao passo que João Domingues subiu à 196.ª posição de uma tabela que não conta com mais nenhum português no 'top 300'.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Na hierarquia WTA, comandada pela australiana Ashleigh Barty, campeã no domingo do torneio de Estugarda, logo seguida da japonesa Naomi Osaka e da romena Simona Halep, há apenas uma alteração entre as 10 primeiras, com a ascensão da holandesa Kiki Bertens ao 10.º lugar.