Rali do Japão cancelado devido ao aumento de casos de Covid-19

A entidade organizadora do Campeonato do Mundo de ralis deverá anunciar em breve uma prova de substituição. O evento estava marcado para decorrer entre 11 e 14 de novembro.

O Rali do Japão, que deveria encerrar o Mundial de 2021, entre 11 e 14 de novembro, foi cancelado esta terça-feira devido ao aumento de casos de coronavírus no país, prevendo-se o anúncio de um local alternativo em breve.

"Dadas as características da competição, que acontece nas vias públicas com a cooperação imperativa de todos os membros da comunidade local, e o facto de que no Japão casos de Covid-19 continuam a aumentar a cada dia e que a melhoria da situação continua imprevisível, temos apenas uma opção que é, infelizmente, cancelar o rali", explicaram os organizadores do evento, em comunicado.

Face a esta contrariedade, a entidade organizadora do Campeonato do Mundo de ralis deverá anunciar em breve uma prova de substituição.

Após oito provas, o francês Sébastien Ogier (Toyota) lidera a classificação dos pilotos, com 38 pontos, à frente de companheiro de equipa, o britânico Elfyn Evans, e do belga Thierry Neuville (Hyundai).

Entre os fabricantes, a Toyota comanda com 48 pontos de avanço sobre a Hyundai.

Depois do Rali da Acrópole, na Grécia, que se vai disputar de quinta a domingo, seguem-se os da Finlândia, de 1 a 3 de outubro, e da Espanha, entre 14 e 17 de outubro.

LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de