SC Braga lutou até ao fim, mas é o Rangers que vai para as meias-finais da Liga Europa

Tavernier bisou, mas o SC Braga empatou a eliminatória por David Carmo. No prologamento, Roofe marcou o golo decisivo. Veja os golos.

O SC Braga despediu-se esta quinta-feira da Liga Europa, ao perder (3-1) frente ao Rangers, em Glasgow.

Na tentativa de garantir a presença pela segunda vez na História nas meias-finais de uma competição europeia, o SC Braga tinha de ultrapassar o Rangers em Glasgow, em jogo dos quartos-de-final da Liga Europa. Mas o jogo começou da pior forma.

Logo aos dois minutos, o capitão Tavernier apareceu ao segundo poste e abriu o marcador com um cabeceamento sem oposição, empatando a eliminatória. Aos cinco minutos, perante um ambiente frenético, o Rangers marcou o segundo por Roofe, mas o lance foi invalidado pelo VAR.

Depois de uma entrada em falso, o SC Braga não tocava na bola, uma vez que o adversário tinha mais de 80% de posse de bola. Só à passagem do quarto de hora é que os arsenalistas conseguiram chegar perto da baliza escocesa.

A grande figura dos guerreiros, Ricardo Horta, ensaiou a meia distância, mas o remate saiu muito por cima da baliza de McGregor, que durante a primeira parte, foi um mero espetador.

Os Rangers foram criando muitas dificuldades à equipa portuguesa, com muitas bolas a sobrevoarem a área de Matheus. As bolas paradas eram momentos de grande aflição para o SC Braga. O avançado Roofe era o elemento escocês mais perigoso, com várias oportunidades.

Em cima do intervalo, Tormena travou Roofe em falta na área e o árbitro penalizou a equipa nacional duas vezes: marcou grande penalidade e expulsou o central arsenalista. Da marca dos onze metros, Tavernier não falhou e levou ao rubro os adeptos.

Na segunda parte, os escoceses mantiveram o domínio do jogo, conseguindo chegar-se à baliza de Matheus com perigo. Contudo, falhavam na finalização.

Apesar de o SC Braga estar reduzido a dez unidades, na reta final da partida, o central David Carmo conseguiu marcar um golo e empatar a eliminatória.

Com o jogo no prolongamento, Roofe, que tinha falhado três golos, finalmente encontrou o caminho da baliza, apontando o golo decisivo que permite ao Rangers apurar-se para as meias finais da Liga Europa.

Onze do Rangers: McGregor; Tavernier, Goldson, Bassey, Barišić; Lundstram, Jack; Aribo, Ramsey, Kent; Roofe

Onze do SC Braga: Matheus; Paulo Oliveira, David Carmo, Tormena; Fabiano, Castro, Al Musrati, André Horta, Rodrigo Gomes; Abel Ruiz e Ricardo Horta

Suplentes do Rangers: McCrorie, McLaughlin, Balogun, King, Davis, Kamara, Sands, Scott Wright, Arfield, Lowry, Amad e Fashion Sakala.

Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Yan Couto, Diogo Leite, Buta, Moura, Bruno Rodrigues, Lucas Mineiro, Gorby, Iuri Medeiros, Berna, Falé e Vitinha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de