O Real Madrid e o Schalke 04 deram, esta terça-feira, um passo importante para se qualificarem para as meias-finais da Liga dos campeões ao vencerem o Tottenham e o Inter de Milão, respectivamente.
Na capital espanhola, a equipa orientada por José Mourinho precisou apenas de quatro minutos para se colocar em vantagem graças a um golo de Adebayor diante do Tottenham, que ficou reduzido a dez aos 15 minutos, após a expulsão de Peter Crouch.
Apesar da vantagem numérica, a equipa madrilena só voltou a marcar na segunda parte, novamente por Adebayor, aos 57 minutos, com o antigo jogador benfiquista Di Maria a marcar o 3-0, aos 72.
A três minutos do final, Cristiano Ronaldo, que jogou esta partida contra a vontade dos médicos do clube, fixou o 4-0 com que se atingiu o fim deste jogo.
Em Milão, os alemães do Schalke 04 surpreenderam o Inter num jogo onde foram marcados sete golos e onde os italianos estiveram duas vezes em vantagem.
A equipa milanesa marcou um golo logo no primeiro minuto por Stankovic, mas a formação de Gelsenkirchen empatou a partida por Matip aos 17 minutos.
A equipa italiana voltou a colocar-se na frente do marcador aos 34 minutos, por Milito, mas seis minutos depois, o jogo já se encontrava novamente numa igualdade na sequência de um golo de Edu a cinco minutos do intervalo.
No segundo tempo, o espanhol Raul pôs o Schalke pela primeira vez na frente ao marcar o seu 72º golo em competições europeias, quando se jogava o minuto 53.
Aos 72, Ranocchia marcou na própria baliza e, três minutos volvidos, os alemães fixariam o resultado final com mais um golo de Edu.