O defesa internacional português Ricardo Carvalho, de 38 anos, assinou contrato por um ano com o Shanghai SIPG, treinado por André Villas-Boas, anunciou o clube chinês de futebol.
Sem clube desde agosto, depois de se desvincular dos franceses do Monaco, Ricardo Carvalho 'fechou' o número de jogadores estrangeiros permitidos por clube na liga chinesa (cinco), juntando-se aos brasileiros Hulk, antigo jogador do FC Porto, Óscar e Elkeson e ao uzbeque Akhmedov.
O Shanghai SIPG protagonizou algumas das contratações mais caras na liga chinesa. Na época passada, contratou Hulk aos russos do Zenit por 55 milhões de euros e neste defeso foi 'resgatar' Óscar do Chelsea por 61 milhões de euros.
Formado no FC Porto, Ricardo Carvalho começou a 'aventura' no estrangeiro em 2004, depois de ter conquistado a Liga dos Campeões pelos portistas, sob o comando de José Mourinho.
O defesa central acompanhou o técnico português para o Chelsea, clube que representou até 2010, ano em que deixou os londrinos para assinar pelo Real Madrid, acompanhando novamente Mourinho.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Em 2013, deixou os madrilenos para assinar pelo Monaco, clube treinado por Leonardo Jardim.
Ricardo Carvalho estava sem clube desde o final da última época, o que não o impediu de ser um dos jogadores que, sob as ordens de Fernando Santos, ajudou Portugal a sagrar-se campeão da Europa.