- Comentar

O Sporting venceu esta segunda-feira o Rio Ave por 1-0, com um golo marcado já dentro dos minutos finais do encontro.
Chermiti foi a estrela do jogo, ao estrear-se a marcar pela equipa principal dos leões e a dar a vitória à turma de Rúben Amorim.
Ouça o filme do jogo, com Relato TSF de André Veloso e sonorização de Margarida Adão
O início da partida foi frenético, mas sem oportunidades de jogo. Ambas as equipas tentavam impor-se, mas a bola circulava muito no meio-campo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A primeira ocasião de golo surgiu quando já se tinham jogado 20 minutos. Morita recebeu a bola à entrada da área e rematou de primeira, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.
Sem que o Sporting conseguisse dominar a partida, o Rio Ave subia a produção ofensiva, com vários remates desviados por defesas leoninos para canto.
Como se previa pela falta de baliza da primeira parte, a partida foi para intervalo empatada a zero.
A segunda parte arrancou da mesma forma que foi a primeira, mas finalmente apareceu uma clara oportunidade de golo. A equipa do Rio Ave ganhou a bola em zona subida, Boateng isolou-se e rematou para uma grande defesa de Adán.
Os leões não quiseram ficar atrás e também tiveram uma grande oportunidade. Pedro Gonçalves, de longe, rematou à barra da baliza de Jhonatan.
Já dentro dos dez minutos finais, e quando tudo parecia precipitar-se para o empate a zero, Chermiti fez mexer o marcador. Passe de Gonçalo Inácio e o jovem avançado, sozinho dentro da área, remata para o fundo da baliza dos vilacondenses.
Apesar a pressão final da equipa da casa, o Sporting acabou mesmo por vencer, graças à estreia a marcar do jovem avançado pela equipa principal dos leões. Este resultado leva a equipa de Rúben Amorim em melhor posição para tentar recuperar alguns pontos ao FC Porto na próxima jornada. Leões e dragões defrontam-se em Alvalade no domingo.

Onze do Rio Ave: Jhonatan; Costinha, Patrick William, Josué, Pantalon, Fábio Ronaldo; Samaris e Guga; Boateng, Leonardo Ruiz e Miguel Baeza.
Onze do Sporting: Adán, St. Juste, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Edwards, Pedro Gonçalves e Chermiti.
Suplentes do Rio Ave: Magrão, Miguel Nóbrega, Ventura, Sávio, Ukra, João Graça, Hernâni, Paulo Vítor e André Pereira.
Suplentes do Sporting: Israel, Neto, Rochinha, Trincão, Bellerín, Diomande, Tanlongo, Arthur e Jovane