Com a vitória do Benfica frente ao Marítimo por duas bolas a zero- Rodrigo é o nome em destaque na imprensa desportiva desta segunda-feira.
A Bola escreve «Fogo nas Botas - Rodrigo bisou e leva seis golos nos últimos seis jogos». No Record - «Rodrigão; Espanhol soma 9 golos desde a lesão de Cardozo». O Jogo diz que «Rodrigo leva tudo à frente».
Com esta vitória, o Benfica recuperou a liderança do campeonato. O treinador, Jorge Jesus, diz que o objetivo foi cumprido. Do lado do Marítimo o técnico, Pedro Martins, admite dois erros graves frente ao Benfica.
O Marítimo está em décimo primeiro lugar. O Benfica está em primeiro, tem mais 2 pontos do que o Sporting e mais 3 do que o Porto, que esta noite venceu o Setúbal por 3 bolas a 0.
No jornal o Jogo: «Dragão responde à Bomba - golos de Jackson, Varela e Carlos Eduardo confirmam que o campeão está na luta». O Record escreve: «Golos de classe», nota semelhante na Bola - «Golos com nota artística fizeram o resultado».
O treinador dos dragões, Paulo Fonseca, elogia o desempenho da equipa. Pelo Setúbal o técnico José Couceiro reconhece que o adversário foi o justo vencedor.
O Futebol Clube do Porto ocupa o terceiro lugar no campeonato. O Setúbal está em 12º com 16 pontos.
O argelino Slimani também está em destaque na imprensa desportiva desta segunda-feira.
O Record diz que «é o suplente mais eficaz da Europa». O Jogo escreve - «Slimani afinado por Jardim. Treinador trabalha com argelino a receção, passe e circulação de bola». A Bola destaca uma frase do jogador do Sporting:«Nada nos pode parar».
Esta tarde Cristiano Ronaldo vai ser condecorado pelo Presidente da República. A Bola e o Jogo dizem que CR7 vai receber uma das maiores honras do estado português, é hoje agraciado Grande-Oficial.
O jogador português ao serviço do Real Madrid é um dos rostos em destaque na imprensa espanhola. «Lançados»escreve o jornal ÁS; na Marca "Um Ponto - o campeonato está emocionante". O Real Madrid está a um ponto do Barça e do Atlético Madrid para ficar isolado na liderança do campeonato.
Em Inglaterra, os jornais Sporting Life, Daily Express destacam a vitória do Chelsea frente ao Manchester United com um hat trick de Eto, resultado que permitiu a José Mourinho assinalar a centésima vitória na Premier League e conquistar o título de mais rápido a atingir este recorde.