- Comentar
O Benfica recebe o Santa Clara no sábado e vai ter um adepto especial no Brasil. As águias precisam de uma vitória e Rodrigo Pinho acredita que será "um dia de alegria para todos os benfiquistas".
Relacionados
Possível festa de campeão do Benfica. Conheça os constrangimentos nas ruas de Lisboa
"Procuro assistir sempre aos jogos, torcendo aqui. Fiz muitos amigos no clube e espero que sábado seja um dia de alegria para todos os benfiquistas. É bem merecido, o Benfica fez um campeonato excelente. Acho que foi a equipa que praticou melhor futebol. Acho que o título será merecido", disse o avançado à TSF.
Ouça as declarações de Rodrigo Pinho à TSF
Rodrigo Pinho participou em duas partidas na Liga na primeira parte da temporada, antes de se transferir para o Coritiba, do Brasil, por isso, caso o título fique na Luz, também terá uma medalha guardada para si.
Além dos 45 minutos na Liga, o brasileiro jogou ainda na Liga dos Campeões, na Taça da Liga e na Taça de Portugal, num total de 128 minutos pelas águias esta temporada.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Mesmo que participando em poucos jogos, pude estar com o grupo desde a pré-época. Vou estar ligado pela TV a torcer bastante. Tenho a certeza de que o título vai chegar. Vou guardar para sempre esse momento. Claro que agora já estou noutro clube, tenho outros objetivos aqui, mas, como disse, tenho um carinho muito grande e muito especial pelo Benfica. É sempre bom fazer parte dessa história", afirma.
A escolha de Roger Schmidt, para Rodrigo Pinho, é parte do segredo da temporada do Benfica: "É um grande treinador. A maneira de lidar com todos os jogadores, como se comporta mesmo com aqueles que não estão a jogar. Procura sempre ter diálogo e a maneira como dá os treinos, a intensidade que ele coloca em todos os treinos, a cobrança. É um grande treinador e é merecedor desse título."
Rodrigo Pinho diz que a escolha de Roger Schmidt é parte do segredo da época do Benfica
O Benfica entra em campo no sábado frente ao Santa Clara na última jornada do campeonato. Uma vitória garante o título para o clube da Luz e um empate pode bastar, caso o FC Porto não vença o Vitória SC por 11 golos de diferença.
Em Portugal, além do Benfica, Rodrigo Pinho passou por SC Braga, Nacional e Marítimo.