Duas derrotas frente a Paulo Fonseca. Braga está fora da Liga Europa

Minhotos ficam pelo caminho após serem derrotados por 3-1 frente aos italianos. Veja os golos.

O Sporting de Braga perdeu esta quinta-feira com a Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, por 3-1 e falhou o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, numa partida disputada em Itália.

Se as contas para o Braga já estavam difíceis depois de, no primeiro jogo, os italianos terem vencido por 2-0, mais se complicaram aos 23 minutos desta segunda mão, com El Sharaawy a rematar colocado ao poste da baliza bracarense. A bola sobrou para Dzeko, o carrasco da equipa portuguesa, que atirou a contar para o 1-0 e fez o 3-0 para a Roma na eliminatória.

A equipa italiana ampliou a vantagem aos 75, por intermédio do espanhol Carles Perez, com o Sporting de Braga a reduzir aos 88, através de um autogolo de Cristante, antes de Borja Mayoral, aos 90+1, fixar o resultado.

Depois de já ter vencido por 2-0 em Braga, no jogo da primeira mão, a Roma voltou a bater a equipa portuguesa e qualificou-se para a fase seguinte da Liga Europa.

Cinco primeiros minutos de jogo sem qualquer oportunidade de golo. A primeira jogada de perigo surge aos 10 minutos, após um erro individual de um jogador da Roma que Gaitán não soube aproveitar.

O marcador abriu aos 23 minutos, por intermédio de Edin Dzeko, o carrasco da equipa portuguesa nesta eliminatória. A Roma está em vantagem no jogo e na eliminatória e a vida está muito mais complicada para a equipa do Braga.

Intervalo! A eficácia italiana vai, para já, prevalecendo.

Recomeça o jogo em Itália, com alteração na Roma entra Romatra Pellegrini para o lugar de Villar. Aos 51 minutos, o Braga pede grande penalidade na área da Roma, após queda de Sporar, mas o árbitro manda jogar.

Os minhotos sabem que a eliminatória dificilmente será revertida, mas querem deixar uma boa imagem no Olímpico de Roma. A primeira sanção disciplinar do jogo surge aos 56 minutos para Veretout, por falta sobre Galeno.

Três minutos depois, novas alterações na Roma: Spinazzola rende Veretout e Carles Perez entra para o lugar de El Shaarawy. No Braga, aos 61 minutos, há tripla substituição. Fransérgio, Abel Ruiz e Ricardo Horta vão a jogo. Saem Piazon, Sporar e Gaitán.

Aos 67 minutos, mais uma substituição na equipa italiana, com Dzeko a sair com queixas. Entra Borja Mayoral. Três minutos depois, também Carlos Carvalhal mexe na equipa. Borja substitui Sequeira. Logo no minuto seguinte, o árbitro assinala penálti para a Roma. Carles Perez é derrubado por João Novais. Chamado a converter, Pellegrini tenta imitar o português Bruno Fernandes, mas falha.

A Roma dobra a vantagem aos 75 minutos. Pellegrini tira um grande cruzamento da direita e Pérez aparece ao segundo poste a finalizar de primeira. Está feito o 2-0!

Dois minutos depois do tento, a Roma volta a mexer, com Mkhitaryan a render Pedro. No Braga regista-se também uma substituição, com Hernâni Infande a estrear-se ao serviço da equipa A do emblema minhoto. Sai Galeno.

Aos 87 minutos, o Braga consegue reduzir a desvantagem com um autogolo de Cristante.

Contudo, os minhotos não festejam durante muito tempo. Aos 91 minutos, Spinazzola serve Borja Mayoral, que faz o 3-1 para a Roma.

Termina a partida. A Roma vence o Braga por 3-1 e está nos oitavos de final da Liga Europa. Portugal fica sem representantes na prova.

Onze da Roma: Pau López; Karsdorp, Mancini, Cristante e Bruno Peres; Diawara, Villar e Veretout; El Shaarawy, Dzeko e Pedro Rodríguez.

Onze do Braga: Tiago Sá; Zé Carlos, Vítor Tormena, Rolando e Sequeira; Lucas Piazon, João Novais e Nico Gaitán; Galeno, Sporar e André Horta.

Suplentes da Roma: Mirante e Fuzato, Pellegrini, Mayoral, Carles Pérez, Spinazzola, Ciervo, Darboe, Tripi e Mkhitaryan.

Suplentes do Braga: Matheus e Rogério Santos; Cristian Borja, Bruno Rodrigues​​​​, ​​​Al Musrati, Fransérgio, Abel Ruiz, Ricardo Horta, Hernâni Infande e Vítor Oliveira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de