Rúben Amorim felicita FC Porto pelo campeonato e diz que foi "melhor equipa"

Treinador leonino garante que o plantel às suas ordens mostrou "um estado de espírito positivo para dar a volta" à situação na próxima edição da liga.

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, felicitou este sábado o FC Porto pelo 30.º título nacional de futebol, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, e disse que os 'dragões' foram "melhor equipa".

"Parabéns ao FC Porto, foi campeão e foi melhor equipa", explicou o técnico, na flash interview da Sport TV após a vitória leonina em casa do Portimonense (3-2).

Segundo o ainda treinador campeão, que orienta o segundo classificado do campeonato e que hoje ficou sem possibilidade de revalidar o título, o campeonato está bem entregue, "como no ano passado".

Hoje, "a preparação foi feita de forma normal", com os jogadores a saberem do resultado do encontro antes do aquecimento, e o plantel que orienta mostrou "um estado de espírito positivo para dar a volta".

"O objetivo era ganhar o jogo. Perdemos o campeonato, temos de mostrar que queremos ir atrás do próximo campeonato. Era a preparação que eu queria, mais mental do que outra coisa. [...] Vamos atrás do próximo", atirou.

O FC Porto sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

No Estádio da Luz, Zaidu, aos 90+4 minutos, marcou o golo da vitória dos azuis e brancos. Os dragões passaram a somar 88 pontos, mais seis do que o Sporting, que já não pode alcançar o FC Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de