Rúben Dias lesionado deve desfalcar Portugal nos play-off do Mundial

Central está em risco para o encontro de Portugal diante da seleção da Turquia, no Estádio do Dragão, a 24 de março.

Há um novo problema para Fernando Santos resolver até à eliminatória decisiva para o Mundial. O Manchester City confirmou, esta sexta-feira à tarde, que Rúben Dias está lesionado e vai parar entre quatro a seis semanas.

O central, titular da seleção portuguesa, está em risco para o encontro de Portugal diante da seleção da Turquia, no Estádio do Dragão, a 24 de março.

"Sim, tem uma lesão. Quatro a seis semanas [de fora], sim. Acontece durante a temporada e outros dos nossos melhores jogadores também estiveram fora alguns meses. É o que é, não vou chorar e temos outros jogadores disponíveis", disse o técnico espanhol Pep Guardiola, em conferência de imprensa.

Na terça-feira, o habitual titular no eixo da defesa dos campeões ingleses foi substituído ao intervalo do jogo no terreno do Peterborough, para os oitavos de final da Taça de Inglaterra, que os citizens venceram por 2-0.
O defesa central, de 25 anos, é um dos indiscutíveis para o selecionador luso, Fernando Santos, mas, muito provavelmente, não vai recuperar a tempo.

Caso vença a Turquia, Portugal segue para a final do caminho C dos play-off, defrontando, no mesmo palco, cinco dias depois, o vencedor do embate entre a Itália, campeã da Europa, e a Macedónia do Norte.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de