- Comentar
Rui Costa é, a partir desta sexta-feira, o presidente do Sport Lisboa e Benfica. De número 10, a número 1 do clube do coração, foi no relvado que quis apresentar-se como novo líder máximo das águias.
"Assumo esta liderança com o mesmo orgulho, a mesma paixão e compromisso como quando vesti a primeira a camisola do nosso Benfica. Decidi fazer a minha apresentação enquanto presidente no meio do relvado onde com a nossa camisola vivi os momentos mais felizes da minha vida. Sei a responsabilidade que hoje assumo, sei o que os benfiquistas esperam de mim. Sei o que os benfiquistas esperam de quem está nesta posição e tudo darei de mim para que o clube seja cada vez maior", disse.
Em "tempos desafiantes", Rui Costa dá prioridade à preparação nova temporada no futebol e nas modalidades. "Temos de o fazer com a maior das ambições. Este será sempre o meu foco, o meu lema: ganhar", promete.
Rui Costa chega à liderança do clube, num momento conturbado. O homem que liderou as águias nos últimos 18 anos foi detido, na quarta-feira, no âmbito da Operação "Cartão Vermelho".
Luís Filipe Vieira é suspeito "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Para esta investigação foram cumpridos 44 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.
No mesmo processo foram também detidos Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como "o rei dos frangos".

Leia também:
"Benfica está em primeiro lugar." Luís Filipe Vieira suspende funções com "efeitos imediatos"

Leia também:
Luís Filipe Vieira só é ouvido este sábado. MP pedirá prisão preventiva