Rui Patrício? "Ele às vezes dá assim umas frangalhadas"

Américo Lopes, foi guarda-redes do FC Porto nos anos 50 e 60. Jogou 20 temporadas no FCP e foi um dos guarda-redes de Portugal no campeonato do mundo, em 1966.

Faz 84 anos na próxima segunda-feira e continua a seguir o futebol com atenção. Américo Lopes, antigo guarda-redes do FC Porto, diz que gosta de todos os guarda-redes, mas não vê nenhum a sair da baliza como ele fazia. Américo explica que "o sair não é sair dois ou três metros". Sobre os que jogam em Portugal atualmente, não destaca nenhum "porque não quer entrar" em polémicas. Sobre Rui Patrício acaba por dizer que gosta, mas lembra que "às vezes", o guarda-redes do Sporting "dá assim umas frangalhadas".

"Eu não gosto do futebol de hoje" porque os jogadores são "muito parados, não dão luta, não correm, perdem uma bola e ficam e isso não é nada".

O antigo guarda-redes fala sobre Rui Patrício

00:0000:00

Em entrevista ao Entrelinhas, o antigo guarda-redes fala do clube onde passou 20 temporadas. Diz que Pinto da Costa mudou o FC Porto, o clube "não podia ter arranjado outro presidente para elevar" o FCP e "arranjam tudo para denegrir a imagem desse senhor".

Sobre o campeonato, Américo Lopes diz que o Porto tem uma equipa muito jovem, a quem pode faltar "força suficiente para aguentar e lutar" e o Benfica "também se vê aflito para ganhar". "Vamos ver o que vai acontecer".

Américo Lopes sobre Pinto da Costa

00:0000:00

Para o antigo guarda-redes, o "melhor do mundo neste momento é o Messi". Ao Cristiano Ronaldo "é preciso pôr-lhe a bola a jeito" e "começando a faltar-lhe a força, vai ser uma desgraça".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de