A estratégia de Rui Vitória contra os alemães

Rui Vitória quer "controlar" Dortmund com "um belíssimo poder ofensivo".

O treinador do Benfica sublinhou esta segunda-feira o objetivo de controlar o poder ofensivo do Borussia Dortmund no confronto da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, não considerando o conjunto alemão como favorito.

"É evidente que vamos defrontar uma equipa forte e muito difícil, que tem como característica um belíssimo poder ofensivo. Não gosto de atribuir questões do favoritismo e temos é que controlar da melhor maneira possível, não abdicando da nossa forma de estar", começou por explicar, acrescentando: "Lá dentro [campo] temos que saber contrariar as virtudes do adversário."

Na antevisão ao encontro de terça-feira frente ao atual quarto classificado da 'Bundesliga', Rui Vitória admitiu que as constantes mudanças tácticas da equipa orientada pelo alemão Tomas Tuchel não alteram o rendimento, frisando também que terão que estar atentos ao ataque 'encarnado'.

Rui Lavaredas, da TSF, acompanhou as palavras de Rui Vitória

00:0000:00

"Têm mudado de sistema com alguma frequência, mas não baixam os seus níveis. Vamos ser ambiciosos, com muita dinâmica, acreditando que temos o nosso valor, mas eles [Dortmund] também têm que ter cuidados connosco", alertou.

O encontro com o Borussia Dortmund marca o regresso de Rui Vitória ao banco de suplentes, depois de cumprida a suspensão de 15 dias. O técnico 'encarnado' referiu que "o lugar do treinador é na antevisão das jornadas e no banco junto dos jogadores", mostrando-te "triste quando isso não acontece".

Para Rui Vitória a lesão de Jonas não é uma preocupação, lembrando, por outro lado, que não é certa a ausência do avançado brasileiro da partida.

"O Jonas está limitado desde hoje de manhã, está com dificuldades, mas vamos ver se recupera. Se recuperar, avança, se não recuperar, avança outro. É tão simples quanto isto. É esperar", referiu.

Já o guardião das 'águias' Ederson acredita que o jogo terá ocasiões de golos para ambos os lados, assegurando que os defesas do Benfica estão preparados.

"Creio que vai ser um jogo dividido, as equipas vão ter oportunidades e espero sair vencedor. Temos a linha defensiva bem trabalhada para pará-los", declarou.

Benfica e Borussia Dortmund defrontam-se pelas 19:45 de terça-feira, no Estádio da Luz, em jogo referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que será dirigido pelo árbitro italiano Nicola Rizzoli.

AYCO/JYGO // VR

Lusa/Fim

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de