Benfica eliminado da Taça da Liga pelo Moreirense

O Moreirense vence 3-1 ao Benfica. Os golos do Moreirense foram todos na segunda parte. Boateng marcou dois golos.

O Moreirense venceu hoje o Benfica por 3-1, em jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol, disputado no estádio Algarve, e vai defrontar o Sporting de Braga na final de domingo.

Frente a uma equipa clara favorita e que venceu sete das nove edições anteriores da prova, a formação de Moreira de Cónegos chegou ao intervalo a perder por 1-0, golo de Salvio, aos seis minutos, mas virou o resultado na segunda metade, com tentos de Dramé, aos 46, e de Boateng, aos 54 e 71.

Na final, a disputar domingo no mesmo estádio Algarve, o Moreirense vai defrontar o Sporting de Braga, que na quarta-feira venceu o Vitória de Setúbal por 3-0.

"Uao"

Entretanto, o treinador do Moreirense, Augusto Inácio, grita na conferência de imprensa do final do jogo: "Uau! O Moreirense ganhou o grupo onde estava o FC Porto, elimina o Benfica, que era o grande favorito para este jogo e para a final. O que é certo é que eliminámos o Benfica e o mundo desportivo está todo surpreendido. Estamos lá por merito próprio, trabalhámos muito e merecemos cá estar. Uma final minhota no Algarve, camisolas vermelhas contra verde e brancas. Estamos a viver momentos mágicos e vamos assentar a poeira e verificar o que vai ser melhor. Quem chega à final é para ganhar, não para perder. A história só se vai lembrar dos vencedores, não de quem foi à final, por isso queremos entrar na história".

Augusto Inácio grita Uao! pela presença na final da Taça da Liga

00:0000:00

O treinador que está na final dá os parabéns aos atletas que "foram extraordinários, na abnegação, no querer, na determinação. E fez também que as pessoas que estiveram na bancada, que não eram muitas mas fizeram mais de 600 km para assistir ao jogo, também mereceram esta alegria e esta festa de ganhar um jogo histórico para o Moreirense, histórico por ter ganhado ao Benfica pela primeira vez, histórico porque era a primeira vez que estava na meia final da Taça da Liga e histórico por atingir a final. Tenho de pensar no jogo de domingo, porque muitos deles estão fatigados e houve problemas físicos. Foi daqueles jogos em que tiveram de ir à exaustão para ganhar, foram além dos limites. Foi uma vitória boa mas nunca desviando o foco do mais importante para nós, o campeonato. Não estamos bem classificados e queremos manter-nos na I Liga e esse foco tem de estar sempre presente, independentemente da final de domingo".

Já o treinador do Benfica, Rui Vitória, admite que "o início da segunda parte não foi aquilo que queríamos. Nada o fazia prever, pela forma como estivemos na primeira parte, em que fizemos um golo e o natural seria fazer mais golos. Mas depois tivemos um reinício que foi penalizador, às vezes acontece, há dias assim. Não queríamos que acontecesse, mas houve desatenções e alguma perda de controlo. Fomos à procura do segundo golo, mas hoje não era o nosso dia, tivemos uma série de bolas para poder empatar. Parabéns ao Moreirense, acabou por ganhar e aproveitar as bolas que teve. Nós não materializámos aquilo que fizemos, fomos penalizados por isso e errámos naturalmente nesses lances".

Rui Vitória lamenta má segunda parte do Benfica

00:0000:00

Rui Vitória sublinha que "é evidente que queríamos ganhar e chegar a mais este troféu. Mas também não pode ser isto [a afetar o grupo]? Porque se calhar, nessa altura desistiríamos mais cedo e não teríamos tido esse dissabor. Não vai pôr em causa o que quer que seja, porque há outros objetivos para conquistar e estamos focados neles. Segunda-feira temos já um jogo [contra o Vitória de Setúbal] e temos de andar para a frente".

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de