Sábado de decisões na Arménia

A seleção portuguesa vai jogar este sábado a final do Europeu de sub-19, em Erevan na Arménia, frente à congénere da Espanha.

O selecionador português de sub-19, Filipe Ramos, na antevisão ao jogo disse acreditar no triunfo de Portugal frente à Espanha, elogiando o crescimento da equipa ao longo da competição.

"Tínhamos como primeiro objetivo chegar às meias-finais. A equipa tem crescido muito e estamos convictos que vamos vencer (...) era uma satisfação como treinador dar sequência a este fantástico percurso que temos feito na FPF", disse.

Sobre a equipa espanhola, o treinador considerou que tem "um coletivo muito forte".

Historial da seleção portuguesa

Portugal conseguiu a terceira final consecutiva, a quarta desde 2012. No total a equipa lusa já conquistou por quatro vezes este título, em 1961, 1994, 1999 e 2018.

Portugal e Espanha, campeã 10 vezes em 14 jogos decisivos, vão encontrar-se pela primeira vez na final de um campeonato da Europa de futebol de sub-19.

A formação das "quinas", detentora do título, garantiu a presença na final ao golear a República da Irlanda por 4-0, enquanto a Espanha assegurou a passagem ao vencer a França por 4-3, nos penáltis, depois de 120 minutos sem golos.

A final do Europeu de sub-19 está marcada para as 17h30 (hora de Portugal continental) de sábado, em Erevan.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados