Braga vence Santa Clara e aproxima-se do FC Porto

Arsenalistas foram aos Açores vencer o Santa Clara por 1-0. Veja o golo.

O Sporting de Braga venceu este domingo na visita ao Santa Clara, por 1-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, aproximando-se do FC Porto, que está em segundo no campeonato.

O golo dos arsenalistas surgiu cedo, logo aos dez minutos. Após um canto, Carlos Júnior afastou ao primeiro poste, mas a bola sobrou para o lateral colombiano Borja, que não desperdiçou e fez o seu primeiro golo na prova. O tento foi dedicado ao colega de equipa David Carmo, que se lesionou no jogo com o FC Porto.

Com esta vitória, o Sporting de Braga está em terceiro, com 40 pontos, a um do FC Porto, que empatou 2-2 com o Boavista, e a oito do líder Sporting, que tem menos um jogo, podendo ser igualado pelo Benfica, quarto, com 37, que joga este domingo com o Moreirense. Já o Santa Clara, que não perdia há quatro jogos - três vitórias e um empate -, está em sétimo, com 25.

Aos dez minutos, Borja, à entrada da grande área, faz o primeiro com um pontapé fortíssimo e dedica o golo a David Carmo, o colega que saiu lesionado do jogo com o FC Porto.

O árbitro apita pela última vez nesta primeira parte. Intervalo!

Recomeça o jogo nos Açores! Logo com uma grande bomba de Carlos Júnior, que saiu ao lado. Bom pormenor no ataque do Santa Clara.

Terminou o jogo! O Sporting de Braga consegue, sem brilho, vencer o Santa Clara e garantir os três pontos que aproximam os minhotos do FC Porto.

Onze do Santa Clara: Marco; Rafael Ramos, Fábio Cardoso, Mikel Villanueva e Mansur; Hidemasa Morita, Anderson Carvalho e Lincoln; Ukra, Shahriyar e Carlos Júnior.

Onze do Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Tormena, Raul Silva e Borja; Al Musrati, João Novais e Fransérgio; Ricardo Horta, Abel Ruiz e Galeno.

Suplentes do Santa Clara: André Ferreira, João Afonso, Allano, Rúben Oliveira, Nené, Jean Patric, Salomão, Rui Costa e Sagna.

Suplentes do Braga: Tiago Sá, Zé Carlos, Sequeira, Rolando, Nico Gaitán, Piazon, André Horta, Šporar e Bruno Rodrigues.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de