Sapatilhas usadas por Michael Jordan na época de estreia leiloadas por 126.000 euros

O leilão denominado "Gamers Only" foi realizado exclusivamente online e contou com 13 pares de sapatilhas utilizadas por alguns dos melhores jogadores da NBA.

Um par de sapatilhas usado pela lenda do basquetebol Michael Jordan na temporada de estreia na Liga norte-americana de basquetebol (NBA) foi estaquarta-feira leiloado por 126.000 euros pela Sotheby's, uma das maiores casas de leilões do mundo.

O leilão denominado "Gamers Only" foi realizado exclusivamente online e contou com 13 pares de sapatilhas utilizadas por alguns dos melhores jogadores da NBA, incluindo as de Scottie Pippen e Shaquille O'Neal.

Segundo aquela casa responsável pela licitação, os Nike Air Jordan 1 "não mudaram apenas o ténis de basquetebol para sempre, mas também são considerados os fundadores da cultura do ténis".

O par vendido com as cores vermelho, branco e preto foi usado por Michael Jordan, hoje com 58 anos, durante a brilhante primeira temporada na NBA, em 1984/85, ao serviço dos Chicago Bulls.

"Existe algum desgaste no dedo do pé e ao redor dos calcanhares. Isso faz lembrar o que acontecia nos jogos quando eram usados. Este par é de alguém que conheceu Michael Jordan pessoalmente, então tem realmente uma origem perfeita", contou Josh Pullan, diretor geral do departamento de artigos de luxo da Sotheby's.

A Sotheby's apresentou também na venda online as sapatilhas usadas por outras figuras incontornáveis da modalidade, como Stephen Curry, Kareem Abdul-Jabbar, Charles Barkley, Steve Nash, Kevin Garnett, Patrick Ewing, Dominique Wilkins, Allen Iverson, Moses Malone e Isiah Thomas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de