No primeiro round entre guerreiros e Rangers, o SC Braga saiu vencedor

Abel Ruiz marcou o único golo da equipa de Carlos Carvalhal no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

O SC Braga venceu esta noite o Rangers na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. O único golo do jogo foi apontado por Abel Ruiz no final da primeira parte, dando esperança à equipa de Carlos Carvalhal para o jogo na Escócia.

Num ambiente de grande festa, os adeptos responderam à chamada e encheram as bancadas do estádio da Pedreira para a receção ao Rangers, num encontro referente à primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Depois de eliminar o AS Mónaco, frente aos escoceses, a equipa de Carlos Carvalhal começou o jogo a sofrer uma forte pressão do adversário. A equipa a de Glasgow criou algumas dificuldades no setor defensivo bracarense e, numa dessas ocasiões, valeu Matheus, que mostrou segurança entre os postes.

Aos 25 minutos, surgiu uma grande oportunidade para o SC Braga abrir o marcador. Depois de um ressalto, o capitão Ricardo Horta tirou os defesas do caminho e atirou ao poste da baliza de McGregor.

No minuto seguinte, os arsenalistas acabaram por marcar, mas o VAR estragou a festa. Desta vez foi o irmão André Horta que conseguiu colocar a bola no fundo da baliza. No entanto, há uma falta durante a jogada de Fabiano. O árbitro foi ver as imagens e anulou o golo bracarense.

A equipa de Carlos Carvalhal insistiu e alcançou o golo em cima do intervalo. Iuri Medeiros abriu o jogo para Abel Ruiz e o espanhol, à entrada da área, rematou para o fundo da baliza de McGregor.

Na segunda parte, os bracarenses foram à procura de alargar a vantagem, mas não conseguiram criar ocasiões claras de golo. Na reta final da partida, más notícias para Carlos Carvalhal. André Horta e Al Musrati saíram lesionados e o Rangers tentou uma pressão final sobre a defensiva arsenalista.

Contudo, os escoceses não conseguiram o objetivo e seguem para casa em desvantagem.

Onze do SC Braga: Matheus, Yan Couto, Fabiano, Tormena, David Carmo, Al Musrati, André Horta, Rodrigo Gomes, Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Abel Ruiz

Onze do Rangers: McGregor, Tavernier, Bassey, Lundstram, Goldson, Jack, Kent, Kamara, Balogun, Sakala e Arfield

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de