- Comentar

O SC Braga perdeu, esta quinta-feira, com os italianos da AS Roma por 2-0 em jogo a contar para a primeira-mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Dzeko e Mayoral foram os marcadores de serviço que obrigam a equipa de Carvalhal a ir procurar uma vitória à capital italiana.

Leia também:
Dois golos em dois minutos levam Benfica a ter de fazer contas em Atenas
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Os minhotos não vão poder contar com Ricardo Esgaio para o jogo em Roma, que viu dois amarelos e acabou por sair mais cedo da partida.

A principal novidade no onze bracarense foi o argentino Gaitán, que tem sido fustigado por lesões nesta época, mas deixou marca há pouco tempo, no empate dos minhotos a duas bolas frente ao FC Porto.
Foram precisos apenas quatro minutos para desfazer o nulo na Pedreira. Spinazzola surge pelo flanco esquerido e tira um cruzamento certeiro, com o goleador bósnio Dzeko a deixar a sua marca ao fazer o 1-0.
A vida complicou-se para o SC Braga quando, aos 54', Ricardo Esgaio viu o segundo amarelo e deixou a equipa reduzida a dez.
Os romanos ampliaram a vantagem aos 87', através do espanhol Borja Mayoral, que fez o 2-0 final.
Onze do SC Braga: Matheus, Esgaio, Tormena, Raúl Silva, Sequeira, Al Musrati, Fransérgio, Gaitán, Galeno, Ricardo Horta e Sporar
Onze da AS Roma: Pau López, Mancini, Cristante, Ibañez, Karsdorp, Spinazzola, Diawara e Veretout, Mkhitaryan, Pedro Rodríguez e Dzeko
O jogo foi arbitrado pelo romeno István Kovács, auxiliado por Vasile Florin Marinescu e Ovidiu Artene. No VAR esteve o espanhol Juan Martínez Munuera.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Rogério, Zé Carlos, Rolando, Borja, Bruno Rodrigues, João Novais, André Horta, Abel Ruiz, Piazon e Vítor Oliveira.
Suplentes da AS Roma: Mirante, Daniel Fuzato, Bruno Peres, Pellegrini, Gonzalo Villar, Mayoral, Carles Pérez e El Shaarawy.