Foi preciso partir muita pedra. SC Braga leva Sheriff aos penáltis e avança na Liga Europa

Veja os golos. Matheus e Athanasiadis seguraram dois penáltis, mas Francisco Moura fez o golo decisivo na Pedreira.

O SC Braga venceu o Sheriff no Estádio Municipal de Braga em jogo a contar para a segunda mão do play-off da Liga Europa e garantiu um lugar nos oitavos de final. Com a eliminatória já empatada ao intervalo, os bracarenses não foram capazes de resolver o jogo na segunda parte nem no prolongamento. Nos penáltis, foi das mãos de Matheus e do pé de Francisco Moura que nasceu a felicidade.

Sem complexos por ter de assumir o controlo do jogo, o SC Braga criou grande perigo logo aos seis minutos, quando André Horta, do meio da rua, rematou ao poste direito da baliza de Athanasiadis.

O golo chegaria aos 17', quando Ricardo Horta entrou na grande área pela direita e cruzou rasteiro para o primeiro poste, de onde Iuri Medeiros desviou para o fundo da baliza.

Em cima do intervalo foi momento de se inverterem os papéis. Houve jogada de entendimento bracarense a acabar com um passe vertical de Iuri Medeiros para Ricardo Horta. O capitão bracarense atirou a contar para o 2-0 e o SC Braga ia para o intervalo com a eliminatória empatada.

Na segunda parte manteve-se o controlo bracarense sobre os moldavos, mas a equipa de Carvalhal nunca conseguiu traduzir a superioridade em golo, pelo que o jogo na Pedreira seguiu para prolongamento. Também não houve desenvolvimentos, seguiram-se os penáltis.

Batalha de guarda-redes

Matheus defendeu o primeiro penálti, seguido de um remate certeiro de Ricardo Horta. Bruno Felipe falhou o segundo, Al Musrati acertou. E Matheus voltou a defender. Mas Abel Ruiz quis adiar a festa e permitiu a defesa a Athanasiadis.

Khalid Basit, quarto marcador do Sheriff, foi o primeiro a acertar na baliza. David Carmo também não foi capaz de bater o guarda-redes grego.

Thill teve o quinto penálti nos pés e marcou-o. Francisco Moura acertou, fechou as contas e levou o Braga aos oitavos de final da Liga Europa.

Onze do Braga: Matheus; Yan Couto, Vítor Tormena, David Carmo e Fabiano; André Horta, Al Musrati e Rodrigo Gomes; Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta

Onze do Sheriff: Athanasiadis; Petro, Radeljić, Dulanto; Bruno, Addo, Sébastien Thill, Julien; Adama Traoré, Yansané e Yakhshiboev

Suplentes do Braga: Tiago Sá, Diogo Leite, Guilherme, Buta, Moura, Bruno Rodrigues, Schurrle, Castro, Abel Ruiz, Hernâni, Berna e Falé

Suplentes do Sheriff: Celeadnic, Paşcenco, Ignatov, Pleşco, Evangelou, Kyabou, Cojocari, Nikolov e Basit

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de