- Comentar
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, renovou contrato com os encarnados até 2026, anunciou esta sexta-feira o clube nas redes sociais.
Relacionados
"Não vamos ter um jogo fácil." Schmidt elogia equipa "muito forte" do Rio Ave
O alemão chegou à Luz neste verão e tinha contrato assinado apenas até 2024, estendendo-o agora por mais dois anos.
Citado pelo site das águias, Schmidt admite que não esperava "assinar um novo contrato tão cedo", mas diz sentir-se "no sítio certo".
"Estou muito feliz no Benfica, temos uma excelente equipa e os adeptos são fantásticos. Esperamos continuar a jogar bom futebol, vamos atrás de títulos e isso é uma grande motivação para mim. Foi uma decisão clara, para mim, permanecer mais tempo no Benfica", garantiu, agradecendo em especial ao presidente encarnado, Rui Costa, pela confiança.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Para o comentador de futebol da TSF João Nuno Coelho, esta renovação é sinal "de confiança, mas também um estímulo para o que falta da época".
Em 43 jogos oficiais pelo Benfica, soma 35 vitórias e uma única derrota. Os encarnados lideram, por esta altura, o campeonato português com uma vantagem de dez pontos sobre o segundo classificado, o FC Porto, e ainda estão em prova na Liga dos Campeões: jogam os quartos de final frente ao FC Internazionale, de Milão.
Ouça a análise de João Nuno Coelho.
Na análise de João Nuno Coelho, o novo contrato ajuda também o clube a "assegurar o treinador" perante o trabalho que está a fazer e que "dá muito nas vistas".
"Acredito que haja uma cláusula de rescisão aumentada para que o Benfica tenha a sua posição assegurada", nota.