"Se não joga, vai embora", avisa pai de Alan Ruiz

Federico Ruiz destaca a boa relação entre o filho e Jorge Jesus, mas diz que se Alan Ruiz continuar sem jogar terá de sair de Alvalade.

Esta temporada, Alan Ruiz foi titular apenas três vezes no campeonato e ainda não fez um único minuto na Liga dos Campeões. Esteve lesionado durante cerca de duas semanas, no início deste mês de outubro, e a época não está a correr como pretendia.

Federico Ruiz, o pai do jogador do Sporting, revela que o avançado recebeu propostas no verão, mas que foram recusadas porque Alan queria provar o valor que tem de leão ao peito. Agora, Federico Ruiz deixa um aviso, em tom de constatação, se o filho não joga, tem de sair de Alvalade.

"Ele teve várias propostas, no futebol europeu, que nós recusamos porque ele queria ficar no Sporting. Hoje tem o objetivo de ganhar títulos pelo Sporting e é nisso que está focado. Depois existem outras circunstâncias, que obrigam a tomar outras decisões, relacionadas com o interesse próprio do jogador. Porque se não joga, tem que sair, não há outra hipótese. Um jogador não pode ficar num clube à espera de poder jogar um dia. Ou joga, ou vai embora. É assim no futebol", disse Federico Ruiz à TSF.

Apesar dos números escassos desta época, o pai de Alan Ruiz garante que não há qualquer problema com o treinador Jorge Jesus, bem pelo contrário.

"Ele gosta muito do treinador, tem uma boa relação com Jorge Jesus e fala muito com ele. Tem muitas referências, sabe a pessoa que é. O Alan não coloca as culpas no treinador, nem pouco mais ou menos. Ele diz que tem que levantar o seu nível para voltar. O treinador precisa de resultados porque o Sporting precisa de ganhar títulos. Quando ele estiver melhor, certamente, vai jogar", considera o pai do jogador argentino.

Federico Ruiz lembrou ainda à TSF que o filho tem sido figura por onde tem passado e acha que o filho vai dar a volta ao momento menos bom em Alvalade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de