- Comentar
O piloto alemão Sebastian Vettel deixa a Ferrari para abraçar o projeto da atual Racing Point, com o investimento de um consórcio comandado pelo bilionário Lawrence Stroll e agora associado à Aston Martin.
Sebastian Vettel comunicou a novidade nas redes sociais. "Estou contente em finalmente anunciar estas notícias empolgantes sobre meu futuro", disse o piloto em comunicado, acrescentando que sente "orgulho" em dizer que vai "ser um piloto da Aston Martin em 2021".
"É uma nova aventura para mim com uma marca lendária", sustenta.
O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, também já reagiu oficialmente e salientou a qualidade de Sebastien Vettel, e revelou que "toda a equipa na fábrica de Silverstone está muito empolgada com esta notícia."
O futuro do piloto de 33 anos estava em aberto desde que Sebastian Vettel foi avisado, antes da temporada 2020 começar, que não ia ver o seu contrato renovado com a Ferrari.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Têm sido meses de muitas mudanças na Fórmula 1. Carlos Sainz vai ocupar a vaga de Vettel na Ferrari ao lado de Charles Leclerc, Daniel Ricciardo vai para a McLaren, para o lugar de Sainz, e Fernando Alonso já foi confirmado como piloto da Renault.
Este anúncio de Vettel surge na véspera do Grande Prémio 1000 da Ferrari, a decorrer este fim de semana, em Mugello, na região da Toscana, na Itália.
Sebastien Vettel procura reentrar no caminho dos títulos
O piloto alemão já conquistou quatro títulos, entre 2010 e 2013, pela Red Bull, mas desde que foi aposta da Ferrari nunca mais conseguiu chegar ao fim da temporada em primeiro ligar da classificação geral.
Recentemente também tem perdido espaço na equipa para o francês, Charles Leclerc.