- Comentar
A seleção de andebol de Portugal foi este domingo afastada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, falhando a qualificação para os quartos de final, ao perder por 31-30 com o anfitrião Japão, na última jornada do Grupo B.
Um triunfo frente aos nipónicos, que só tinham derrotas até agora, permitia aos lusos seguir para os quartos de final na estreia olímpica, mas a equipa treinada por Paulo Jorge Pereira acabou derrotada pela margem mínima.
No desempate entre três seleções, todas com dois pontos, Portugal venceu o Bahrain por um golo, o conjunto do Médio Oriente ganhou ao Japão por dois e os nipónicos bateram este domingo os lusos por um, pelo que o Bahrain ficou em vantagem e segue em frente, mesmo antes de ter jogado com o Egito.

Leia também:
Elaine Thompson-Herah revalida ouro nos 100 metros com pódio jamaicano
Com o apuramento no bolso, o Bahrain deu-se ao luxo de ser goleado pelo Egito, por 30-20, o que permitiu aos 'faraós' igualarem a Dinamarca no topo da classificação, com oito pontos, mais dois do que a Suécia - também apurada -, que defronta hoje os dinamarqueses no fecho da ronda.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias