Hino, autógrafos e selfies. Festa à chegada da Seleção campeã do mundo a Portugal

Depois da vitória no Campeonato do Mundo de hóquei em patins, jogadores chegam a Lisboa e são recebidos num ambiente de festa,

A seleção nacional de hóquei em patins foi recebida por dezenas de pessoas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois da conquista do Mundial da modalidade.

Este domingo, Portugal sagrou-se campeão do mundo de hóquei em patins, depois de ter vencido a seleção argentina Argentina nos penáltis por 2-1.

Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram os golos portugueses, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia. Ângelo Girão defendeu três grandes penalidades.

Com um 0-0 no final dos 50 minutos regulamentares, a partida precisou de ir a prolongamento e a penáltis para ser resolvida.

A formação das 'quinas' conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a 'equipa das quinas' não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado mundial uma vez, em 1960.

Outras Notícias

Patrocinado

Apoio de

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de