Seleção nacional já está na Rússia

O primeiro treino em solo russo, aberto à comunicação social e aos adeptos, está marcado para domingo às 11h30 locais (09h30 em Lisboa).

A comitiva da seleção portuguesa de futebol 'aterrou' hoje na Rússia, cerca das 18:00 locais (16:00 em Lisboa), onde vai disputar a fase final do Mundial de 2018, que arranca na quarta-feira.

"É um privilégio estar aqui, neste país que tão bem nos acolheu na Taça das confederações, há um ano. Foi uma experiência muito positiva para Portugal e, agora, vamos tentar dar o nosso melhor. Estamos desejosos de começar", disse Fernando Santos, à RTP, à chegada ao aeroporto de Zhukovski.

A seleção portuguesa chegou a Moscovo e vai, agora, instalar-se em Kratovo, a cerca de 50 quilómetros a sudeste da capital russa.

"Estamos bem, temo-nos preparado bem. É bom estar de volta depois da Taça das Confederações. Estamos felizes pode jogar este campeonato do Mundo aqui na Rússia. Agora, é trabalhar bem esta semana e chegar bem ao primeiro jogo", disse, por seu lado, Bruno Alves.

Sem prometer títulos, o central dos escoceses do Rangers foi claro: "Vamos dar tudo, trabalhar da melhor maneira e tentar ganhar todos os jogos".

A comitiva lusa voou em avião fretado para Zhukovski, a 11 quilómetros do centro de estágio do FC Saturn, na rural localidade de Kratovo, onde está montado o seu quartel-general.

O primeiro treino em solo russo, aberto à comunicação social e aos adeptos, está marcado para domingo às 11:30 locais (09:30 em Lisboa).

A equipa das 'quinas' vai estrear-se na competição frente à Espanha, em Sochi, na sexta-feira, e defronta depois Marrocos, em 20 de junho, em Moscovo e fecha o Grupo B com o Irão, de Carlos Queiroz, em 25, em Saransk.

Nos três jogos de preparação efetuados nas duas últimas semanas Portugal empatou 2-2 com a Tunísia, em Braga, e 0-0 com a Bélgica, em Bruxelas, e venceu a Argélia por 3-0, em Lisboa.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados