Serena Williams pode acabar carreira em breve

A tenista admitiu que "não pode jogar para sempre" e que está agora mais focada na família.

Aos 40 anos, Serena Williams, considerada uma das melhores tenistas de todos os tempos, anunciou que pode estar mesmo perto de pôr um fim na carreira. A revelação foi feita, esta terça-feira, num artigo publicado na revista Vogue.

A atleta admitiu que começa a ter outras prioridades que a afastam do ténis: "Acreditem em mim, nunca quis ter de escolher entre a família e o ténis. Não acho que seja justo (...). Estou aqui para dizer que estou a afastar-me do ténis, em direção a coisas que são mais importantes para mim".

"Ultimamente, se tiver de escolher entre construir o meu currículo no ténis e construir a minha família, escolho a última", frisou.

Serena Williams, que venceu 23 torneios de Grand Slam, afirmou que "não pode jogar para sempre" e confessou que o tema ainda é um "tabu" dentro de casa. "Tenho falado muito pouco com o meu marido, o Alexis, sobre isto", confessou Serena.

No artigo divulgado esta terça-feira, a atleta admite que, apesar de "não querer" que a sua carreira no ténis acabe, está "pronta para o que virá a seguir". "É o fim de uma história que começou em Compton, na Califórnia, com uma menina negra que só queria jogar ténis."

Williams venceu, esta segunda-feira, a primeira ronda do torneio de Toronto, diante da espanhola Nuria Parrizas. A norte-americana já não vencia uma partida há mais de um ano.

Notícia atualizada às 15h40

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de