- Comentar

Relacionados
Argentina procura vitória que garante oitavos em dia de decisões
Portugal prepara Coreia do Sul sem Ronaldo, Otávio, Danilo e Nuno Mendes
Baixa na seleção portuguesa: acabou o Mundial para Nuno Mendes
André Silva, na conferência de imprensa esta quarta-feira, antes do treino da seleção, sublinhou que a equipa agora tem como objetivo ficar em primeiro lugar do grupo.
"Descansados nunca estamos porque é uma das maiores competições a nível mundial. Os jogos são complicados, muito táticos, e qualquer erro pode custar-nos caro. Agora o nosso objetivo é passar em primeiro lugar", explicou.
O internacional português garante que os rumores de possíveis novos clubes de Ronaldo em nada afetam a equipa.
"Essas questões dizem respeito só aos jogadores em si, neste caso ao Ronaldo. Não afeta nada o grupo e ele já é um jogador bastante experiente, sabe lidar com esse tipo de situações", afirmou André Silva.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Portugal vai procurar na sexta-feira assegurar o primeiro lugar do Grupo H do Mundial2022, frente à Coreia do Sul, de Paulo Bento, na derradeira jornada, de forma a encontrar, previsivelmente, um adversário mais acessível nos oitavos.
Apesar de não ter sido totalmente convincente nas duas primeiras partidas, nomeadamente no capítulo defensivo, o conjunto comandado por Fernando Santos já tem o passaporte para a fase seguinte, na qual poderá medir forças com o também já apurado Brasil, Suíça, Sérvia ou Camarões, todos da poule G.
O conjunto canarinho, campeão mundial em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, tem o primeiro lugar do agrupamento mais do que bem encaminhado, pelo que, na prática, vencer o Grupo H significa não apanhar os brasileiros nos oitavos.

Leia também:
Portugal prossegue preparação para duelo contra Coreia do Sul