FC Porto vai a Vizela e Leça recebe Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal

Possível clássico entre FC Porto e Sporting pode acontecer nas meias-finais.

O Leça, equipa do Campeonato de Portugal que já eliminou o Gil Vicente e o Arouca, vai receber o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal. Já o FC Porto, que eliminou na quinta-feira o Benfica no Dragão, vai disputar a continuidade na competição frente ao Vizela.

O Sporting continua sem ter de defrontar uma equipa do principal escalão do futebol em Portugal. Depois de vencer o Belenenses, o Varzim e o Casa Pia, a equipa de Rúben Amorim vai a Matosinhos jogar contra o Leça.

A equipa do Campeonato de Portugal - quarto escalão do futebol português - já eliminou o Gil Vicente e o Arouca (da I Liga), bem como o Paredes, o Pombal e o Lusitânia Lourosa nesta edição da Taça de Portugal. Agora vai encontrar o campeão nacional.

Depois de atirar o Benfica para fora da competição, o FC Porto vai ter de vencer ao Vizela se quiser continuar na Taça de Portugal. A equipa de Sérgio Conceição também já eliminou o Sintrense e o Feirense nesta edição da prova.

O Vizela, que tem o feito de ter vencido o ainda detentor do título, SC Braga, nos oitavos de final, recebe o FC Porto poucas semanas depois de ter sido goleado por 4-0 no jogo para a I Liga. Antes, a equipa minhota tinha eliminado o Vitória FC e o Estrela da Amadora.

As equipas que vencerem estas duas partidas defrontam-se nas meias-finais da prova, ou seja, um possível clássico entre FC Porto e Sporting pode ocorrer nessa fase.

Nos outros jogos, o Portimonense recebe o Mafra e o Tondela vai a Vila do Conde jogar contra o Rio Ave. Os vencedores encontram-se nas meias-finais da competição.

Os jogos dos quartos de final da Taça de Portugal vão decorrer entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2022. A primeira mão das meias-finais joga-se entre 1 e 3 de março e a segunda de 19 a 21 de abril. A final está marcada para o dia 22 de maio.

Conheça os jogos dos quartos de final da Taça de Portugal:

Portimonense-Mafra

Vizela-FC Porto

Rio Ave-Tondela

Leça-Sporting

Conheça os emparelhamentos das meias-finais:

Leça ou Sporting-Vizela ou FC Porto

Rio Ave ou Tondela-Portimonense ou Mafra

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de