Silas vai ser o próximo treinador do Sporting

Depois da recusa do PAOK em libertar Abel Ferreira, a direção de Frederico Varandas chegou a acordo com o ex-treinador do Belenenses SAD, Silas, para ocupar o lugar de treinador da equipa principal de Alvalade, apurou a TSF

Fonte próxima do processo confirmou à TSF que o acordo entre Silas e o Sporting está fechado, faltando apenas colocar as assinaturas no contrato, algo que não irá acontecer antes de sexta-feira.

O treinador de 43 anos chega ao Sporting após ter inciado a época aos comados da Belenenses SAD, clube a Janeiro de 2018 e Setembro de 2019.

Jorge Silas será o quinto treinador do a sentar-se no banco dos leões na presidência de Frederico Varandas.

Leonel Pontes, que ficou a tomar conta da equipa após a saída de Marcel Keizer, ainda vai esta quinta-feira orientar o Sporting frente ao Rio Ave, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga.

Em declarações à SportingTV, Leonel Pontes garantiu uma equipa leonina pronta para entrar em campo e tentar regressar às vitórias. O treinador madeirense que em três partidas, tem duas derrotas e um empate.

O Sporting não venceu os últimos quatro jogos. Uma sequência que começou precisamente com o Rio Ave, em Alvalade, em jogo do campeonato. Uma derrota por 3-2 e que ditou o despedimento de Marcel Keizer.

Antes do treinador holandês, passaram ainda por Alvalade José Peseiro e Tiago Fernandes.

,

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de