Simone Biles regressa e conquista a medalha de bronze na trave

Os Estados Unidos realizaram as últimas rotações sem a tetracampeã Olímpica, que justificou a desistência com problemas psicológicos, os mesmos que a levaram a não competir nas restantes provas nos Jogos, e que regressou esta terça-feira com mais uma medalha.

A ginasta norte-americana Simone Biles conquistou esta terça-feira a medalha de bronze na trave, uma semana depois de se ter retirado, por questões de saúde mental, da competição por equipas dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Biles, que foi tetracampeã Olímpica no Rio 2016 (Equipas, concurso geral individual, salto e solo) e bronze na trave, tinha em Tóquio competido apenas no primeiro dia, na prova por equipas, da qual se retirou.

Os Estados Unidos realizaram as últimas rotações sem Biles, que justificou a desistência com problemas psicológicos, os mesmos que a levaram a não competir nas restantes provas nos Jogos, regressando esta terça-feira na trave, no último dia da ginástica em Tóquio 2020.

Nos Jogos, Biles junta a medalha de bronze desta terça-feira à prata conquistada por equipas, somando agora sete medalhas olímpicas, as cinco conquistadas no Rio de Janeiro, das quais quatro de ouro, e duas em Tóquio.

Na competição de trave desta terça-feira, na despedida da ginástica feminina desta edição dos Jogos Olímpicos, a medalha de ouro foi conquistada pela chinesa Chenchen Guan e a de prata pela sua compatriota Xijing Tang.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de