Solskjaer já não é o treinador do Manchester United

O técnico norueguês não resistiu aos maus resultados e agora os Red Devils procuram um novo líder para Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e companhia.

O Manchester United, clube da Liga inglesa de futebol em que atuam os portugueses Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e Diogo Dalot, anunciou hoje a saída do treinador norueguês Ole Gunnar Solskjaer.

"O Manchester United anuncia que Ole Gunnar Solskjaer deixou o seu cargo de treinador. Ole continuará a ser sempre uma lenda do Manchester United e é com pesar que tomamos esta difícil decisão", anunciou o clube inglês, num comunicado colocado no seu sítio oficial na Internet.

Apesar do despedimento, o clube elogia o trabalho do seu ex-futebolista, autor do golo nos descontos que valeu a conquista da Liga dos Campeões de 1998/99, em Nou Camp, na final com os alemães do Bayern Munique (2-1).

"Apesar de as últimas semanas terem sido dececionantes, elas não podem apagar todo o trabalho que ele fez nos últimos três anos, na reconstrução das bases do sucesso a longo prazo", lembra o clube de Manchester.

Desta forma, o Mnchester United agradece todo o trabalho do norueguês, de 48 anos: "Ole sai com os nossos sinceros agradecimentos pelo seu incansável trabalho como treinador e votos de sucesso para o seu futuro".

"O seu lugar na história do clube está assegurado, não só pelo que fez enquanto jogador, mas pelo grande homem e treinador que é e nos proporcionou momentos fantásticos. Será sempre bem-vindo em Old Trafford, como parte da família do Manchester United", escreveu ainda o clube inglês.

O Manchester United anunciou ainda que o também ex-futebolista do clube Michael Carrick "vai agora assumir o comando da equipa nos próximos jogos, enquanto o clube procura um treinador para ficar interinamente até ao final da temporada".

Em 2021/22, o Manchester United soma sete vitórias, três empates e sete derrotas, segue no sétimo lugar da Premier Legue, com 17 pontos, em 12 jogos, em primeiro no Grupo F da Liga dos Campeões, e já foi afastado da Taça da Liga (0-1 com o West Ham).

Ole Gunnar Solskjaer, autor de 126 golos em 366 jogos pelo clube, foi anunciado em 18 de dezembro de 2018 como treinador dos "red devils", em substituição do português José Mourinho, então para liderar a equipa até ao final da temporada 2018/19.

Em 28 de março de 2019, o norueguês acabou por renovar por três anos, sendo que fechou a primeira temporada no sexto lugar da Premier League e eliminado pelo FC Barcelona os "quartos" da "Champions".

Em 2019/20, na sua primeira temporada completa, o United acabou a época no terceiro lugar no campeonato inglês e sofreu três desaires em meias-finais, da Liga Europa, Taça de Inglaterra e Taça da Liga inglesa.

Na época passada, o conjunto de Manchester conseguiu o segundo lugar da Premier League e a chegou à final da Liga Europa, perdida nos penáltis (10-11) para o Villarreal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de